CORREIOS

Programa Jovem Aprendiz: Correios abre inscrições para 2023

Por: Technotícias

CORREIOS

As inscrições estarão abertas até o dia 21 de abril e não será cobrada nenhuma taxa de participação.

CORREIOS

O programa Jovem Aprendiz dos Correios está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (27) em todo o território nacional, com um total de 4.382 vagas nas áreas de assistente administrativo ou logística, além de formação de cadastro de reserva.

CORREIOS

Para concorrer, é necessário ter entre 14 e 21 anos completos até a contratação e estar cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental. As oportunidades são para os turnos matutino e vespertino em várias cidades brasileiras, incluindo 29 municípios no estado do Ceará, onde há 105 vagas disponíveis.

CORREIOS

Etapas do Processo Seletivo Jovem Aprendiz: 1 - inscrições, de caráter classificatório; 2 - comprovação de requisitos, com caráter eliminatório; 3 - exames médicos pré-admissionais, também de caráter eliminatório; e 4 - contratação. 

CORREIOS

Prazo de Contrato de Trabalho: Os candidatos aprovados no processo seletivo serão contratados por prazo determinado, com duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses consecutivos, tendo sua anotação na Carteira de Trabalho. A remuneração será de um salário mínimo-hora, além de benefícios como vale-transporte, vale-refeição ou alimentação...

CORREIOS

Como Inscrever-se: Os candidatos interessados às vagas do programa Jovem Aprendiz poderão se inscrever por meio do link disponibilizado na aba de concursos da empresa. O edital completo está disponível para leitura através deste link.