Superhuman diz que vai desabilitar recibos de leitura de e-mail por padrão após controvérsia sobre privacidade
- adm
- julho 4, 2019
- Entretenimento
Apenas alguns dias após a inicialização do email Superhuman foi envolvido em controvérsia sobre o uso de pixels de rastreamento que permitem aos usuários ver quando e até mesmo Onde Os destinatários abriram seus e-mails, o CEO da empresa, Rahul Vohra, está se desculpando – e prometendo mudar de empresa.
Eficaz imediatamente, ele escreve, O Super-humano deixará de rastrear a localização, excluirá as informações de localização existentes e desativará as confirmações de leitura por padrão.
"Cheguei a entender que há, de fato, cenários de pesadelo envolvendo rastreamento de localização", escreve Vohra, acrescentando mais tarde: "Peço desculpas sinceras por não pensar mais completamente nisso."
Aqui está Postagem oficial do blog de Vohra, e algumas desculpas adicionais em seus tweets:
2 / Eu sei que tenho estado sob fogo por estar quieto. Eu tive que me dedicar a pensar profundamente e a partir dos primeiros princípios. Espero que nossa comunidade entenda isso.
– Rahul Vohra (@rahulvohra) 3 de julho de 2019
4 / Estamos fazendo algumas grandes mudanças para @Superhuman. Nós somos:
• removendo o rastreamento de localização
• excluir dados de localização
• desativando os status de leitura por padrão
• criando uma opção para desabilitar imagens remotasPor favor, veja https://t.co/T5YekM2iyM
Eu escrevi isso em detalhes lá
– Rahul Vohra (@rahulvohra) 3 de julho de 2019
O post de pedido de desculpas de Vohra é notável, pois aborda muitas das preocupações levantadas diretamente nas notas de leitura. Ele admite que o Superhuman estava usando rastreadores de pixels, explica como eles funcionam, admite que eles poderiam ter sido abusados por maus atores, e geralmente não parecem particularmente defensivos.
"Faz sentido que os status de leitura estejam ativados por padrão quando nossa base de usuários é pioneira", ele escreve. Agora que a empresa percebeu que eles surpreenderiam até mesmo os usuários Super-Humanos, eles serão desativados por padrão.
A resposta da empresa também é um pouco surpreendente, considerando como o uso de rastreamento de pixels pelo Superhumano não é tão incomum. Enquanto um post de blog viral do ex-vice-presidente do Twitter, Mike Davidson, colocaram Superhuman no centro das atenções para rastrear secretamente os destinatários de e-mail por padrão (um proeminente New York Times artigo também não doeu), é dificilmente o único aplicativo de e-mail que usa o rastreamento de pixels para saber se você abriu ou não um e-mail, nem mesmo o único a informar os usuários Onde você estava quando você abriu.
O que também é provavelmente o motivo pelo qual a empresa não está se livrando do rastreamento de pixels para sempre. Este é o parágrafo em que a Vohra justifica a decisão de manter os recibos de leitura por perto:
Nós ainda estamos mantendo o recurso, como Superhuman é software de negócios para usuários avançados de e-mail. No mercado de e-mail prosumer, os status de leitura têm sido “obrigatórios” por muitos anos. Veja MixMax, Yesware, Streak, Hubspot e Mailtrack. Somente esses produtos têm 3 milhões de usuários, e cada um fornece status de leitura por padrão.
"Em nosso mercado, a demanda por status de leitura é tão alta que agora se tornou uma aposta de mesa", acrescenta ele.
Então, eles não vão embora, mas serão aceitos – pelo menos por parte dos usuários Super-Humanos. Destinatários ainda terá que bloqueá-los se quiserem sair, embora Vohra escreva que ele "adoraria encontrar uma tecnologia melhor para resolver esse problema" e convida outras pessoas a enviá-lo por e-mail sobre isso.
Vohra também escreve que sua empresa precisará "considerar profundamente o ecossistema geral ao projetar software tão fundamental quanto o e-mail", o que parece ser uma resposta direta ao impulso do post de Davidson sobre construir empresas com uma "trajetória ética" positiva.
O acompanhamento de pixels, que também recebe outros nomes, incluindo "web beacons" e "pixel tags", é uma maneira simples de saber quando alguém acessou um determinado site ou abriu um e-mail específico. Quando o seu navegador ou cliente de e-mail baixa automaticamente essas imagens praticamente invisíveis – como, por exemplo, quando você abre um e-mail -, ele necessariamente informa ao servidor de imagens que você fez o download delas.
Voila: eles agora sabem que você abriu o e-mail e seu endereço IP pode dar uma ideia estranhamente específica de onde você estava quando o abriu.
Se você quiser saber mais sobre o rastreamento de pixels, Acabamos de publicar um FAQ inteiro hoje mais cedo. Basicamente, algumas das principais preocupações com privacidade ainda existem, porque os destinatários não podem recusar facilmente. Super-humanos abriu uma lata de worms para toda a indústria de e-mail, pedido de desculpas ou não.
Fonte: TheVerge
- Assista a esta máquina feita de Lego classificar outros Lego usando IA
- Primo Greg interpretará Adam Neumann, co-fundador da WeWork em nova série
- O Twitter agora permite que você publique iOS Live Photos como GIFs
- Válvula diz Half-Life: Alyx será uma 'jornada de mão única' sem multijogador
- EPA diz que o Porsche Taycan Turbo terá apenas 201 milhas com uma bateria cheia